Equipe venceu três dos quatro confrontos e terminou em primeiro no grupo.

São Paulo (SP), 07/09/12 - O Brasil começou de forma bastante positiva sua participação na Final Mundial da Danone Copa das Nações 2012, o principal torneio sub 12 do mundo. Nesta sexta-feira, em Varsóvia, Polônia, a equipe do técnico Fabinho venceu três partidas, Argélia, Bielo-Rússia e Coréia do Sul, e empatou uma, contra a Inglaterra, garantindo a primeira colocação do Grupo A e se classificando para a segunda fase. A partir deste sábado, as equipes iniciam a disputa eliminatória, com oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal, até a definição dos finalistas no domingo. Vale lembrar que o Brasil defende o título conquistado no ano passado, na Espanha.

A programação da equipe brasileira começou cedo. O grupo fez o jogo inaugural do campo 1, enfrentando do representante da Inglaterra. O nervosismo pela estreia e a baixa temperatura na capital polonesa afetaram as duas equipes, que não saíram do 0 a 0. A partir do segundo confronto, os atletas brasileiros se soltaram e conseguiram impor seu ritmo, mostrando porque é séria candidata ao título deste ano. Na segunda rodada fez 3 a 0 na Argélia, 2 a 0 na Bielo-Rússia e fechou o dia vencendo a boa equipe da Coréia do Sul por 1 a 0.

Para o técnico Fábio Henrique Silva Britto, o dia foi muito bom e é compreensível o resultado do jogos de estreia. "Os garotos, como era de se esperar, começaram um pouco tensos. Mas, aos poucos, ficaram mais tranqüilos e fizeram o futebol que esperávamos. Agora é manter o foco, pois as coisas ficarão cada vez mais complicadas", explicou.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º) Brasil, 10 pontos; 2º) Coréia do Sul, 7; 3º) Inglaterra, 4º) Bielo-Rússia, 5, e 5º) Argélia, 0. Ao todo, 40 equipes iniciaram a disputa, passando as duas melhores de cada grupo para as oitavas-de-final.

Os vencedores da fase mundial da Danone Copa das Nações foram os seguintes: 2011, Brasil; 2010, México; 2009, África do Sul; 2008, França; 2007, África do Sul; 2006, Ilhas Reunião; 2005, Rússia; 2004, Espanha; 2003, África do Sul; 2002, Argentina; 2001, Ilhas Reunião; e 2000, França.

A Danone Copa das Nações 2012 foi uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas.

Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Sobre a Danone Copa das Nações

A Copa das Nações Danone é a maior competição sub-12 do futebol mundial. O evento, apoiado pela FIFA reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Através dela, a Danone complementa, com o esporte, sua missão de levar saúde para o maior número de pessoas e promove o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Cabe à empresa, ainda com o evento, a responsabilidade de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para as crianças e toda a família. Trata-se também de propagar o espírito esportivo, ou seja, o fair play, por meio de um evento mundial.

Mais informações no site www.copadanone.com.br 

Consultoria de Comunicação da Danone Copa das Nações 2012

Danone Copa das Nações 2012: Brasil fecha primeiro dia invicto

GOTEMBURGO 

BARCELONA

FRANÇA 

DINAMARCA 

PARIS 

POLONIA 

COPENHAGEN 

DISNEY - ORLANDO 

FHB SPORTS O Portal do Futsal Paulista!

LIKE LOOK PUBLICIDADE

juliocamposmachado@gmail.com

Tel: 11 9 70603441

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now