top of page

Especial: Ex-pivô Fabinho, campeão da Liga Futsal há quase 20 anos


Semana dos Treinadores: Ex-campeão da Liga Futsal pelo Atlético Mineiro em 1997 e ex-pivô da seleção brasileira, Fabinho – hoje treinador do Círculo Militar – tem uma trajetória profissional marcada por muitas conquistas.

Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo (Interior de SP), Fabinho é formado em Licenciatura (Educação Física), além de contar com curso de pós-graduação, ministrado por PC de Oliveira, pela Universidade Gama Filho. Fabinho ainda possui o Curso de Futsal de Alto Nível de Fernando Ferretti , atual comandante do Corinthians.

Paralelo a função de treinador do Círculo, Fabinho também é diretor da FHB Sports, treinador do Colégios Saint Clair Brasil e Colégio Scaranne Brasil. Vale lembrar que Fabinho promove há mais de 10 anos, a Copa Finta de Futsal, sempre revelando craques e mostrando bons jogos.

Como atleta:

Categorias menores: 1976 (Corinthians)

Categoria principal

1990 – Bordon Poli Esporte – Campeão Copa verão

1991 – Inpacel (PR) Campeão paranaense e brasileiro

1992 – General Motors (GM)

1993 /94/ 95 – Corinthians: Campeão metropolitano (93), Troféu Cidade de São Paulo, Campeão estadual e metropolitano (95), Copa Internacional de Verão (95)

1997- Clube Atlético Mineiro – Campeão mineiro (97), Metropolitano, Campeão da Liga Nacional 97.

Outros clubes:

América (RS), Wimpro/Guarulhos (SP), Palmeiras, Seleção Paulista e Seleção Brasileira.

Como treinador, Fabinho acumula títulos importantes, como o de Campeão Metropolitano de Futsal – Série Prata – em 2006, pela AA Araçariguama/Gerdau, campeão paulista pelo Círculo Militar (categoria sub-17), e pelo Corinthians (categorias sub-13 e sub-17).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page